TaxFile BlueFile BitFile SegFile

Dicas para a mala de viagem

Comece a pensar a mala sempre a partir das peças íntimas, roupas de dormir e de banho, que são mais fáceis de resolver.(Dica: poderá usar toalhas de microfibra muito compactas, normalmente utilizadas em desportos aquáticos. São muito leves, ocupam um volume mínimo e são super absorventes)

Conte o número de dias e calcule uma média de duas peças de cima para cada peça de baixo. Para o campo, às vezes é melhor contar uma peça de cima para cada uma de baixo.

Combine as cores de forma que as peças sejam intercambiáveis.

Pergunte para algum amigo que já tenha visitado o destino sobre a temperatura e consulte a previsão do tempo na internet.

Lembre-se de que na serra ou na montanha costuma esfriar à noite. E que o interior às vezes é mais quente que a praia. Se o lugar for muito húmido, acrescente mais meias.

Não leve roupas que não costuma usar, pois o mais certo é não usar mesmo.

Prefira peças que não amassam ou tecidos de fácil secagem, caso necessite lavá-las.

Deixe separada a roupa completa do dia da viagem.

Escolha uma mala leve que tenha divisões.

Coloque tudo sobre a cama e veja se não dá para tirar 30%. Depois veja se consegue tirar mais 10%...

Para arrumar a mala, comece pelas peças pesadas e evite dobrá-las muitas vezes. Não deixe nenhum espaço vazio, vá preenchendo cada cantinho com algo mais pequeno como roupa interior ou acessórios.

Atenção aos líquidos que transporta na bagagem de porão; coloque tudo em saquinhos individuais bem fechados para não correr o risco de verter e sujar todo o conteúdo da mala.

Antecipe a necessidade de adaptadores de tomadas, pois poderá ter que ligar à corrente computadores , telefones, secadores de cabelo ou outros. Normalmente encontram-se esses adaptadores no destino mais baratos do que em Portugal, mas verifique a possibilidade de os adquirir lá em tempo útil.

Leve um Kit com os medicamentos que costuma tomar, pois pode não encontrar à venda no destino onde vai viajar ou pode precisar de prescrição médica  ou então a sua prescrição pode não ser aceite.